segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais uma semana...

Hoje é segunda, começo de mais uma semana. Os problemas "ainda" são os mesmos, continua frio demais em São Paulo mas há algo em mim diferente da semana anterior.
Acordei nesta manhã com uma vontade de lutar pelos meus sonhos e para melhorar o que me incomoda, uma disposição que há tempos eu não via e nem sentia. Assisti o filme "O Livro de Eli" ontem e no decorrer do filme o Eli (Denzel Washington) cita vários trechos da Bíblia e todos eles vieram de encontro à todo este momento que eu atravesso.
Fora que o personagem é inspirador. Um cara sozinho, atravessando um país devastado de fora-a-fora apenas pela Fé, apenas por ouvir uma voz que o guiou até aonde ele encontraria a última Bíblia do mundo inteiro e esta mesma voz pediu para que ele partisse e levasse-a ao Oeste, e ele foi. Sem questionar, sem titubear, sem exitar, sem recuar, sem murmurar, sem esmorecer.

Será que, às vezes, não nos falta um pouco disso não??? Quantas vezes ouvimos vozes em nós nos dando uma direção, um pressentimento no impulsionando para algo e não damos importância? Porque na maioria das vezes optamos por confiar em quem é humano e falível como nós do que olhar pro alto por um segundo sequer, pedir à Deus um direcionamento e seguir só pela Fé?

Desde ontem a noite as palavras daquele filme ecoam na minha cabeça e acredito que a força que sinto vem do simples fato de eu me permitir acreditar que nem sempre tudo depende exclusivamente de mim e das minhas forças, mas que há um "Ser" soberano, fiel e disposto a nos ajudar basta apenas que se deixa Ele fazer sua parte, Ele não nos cobra nada e nem impõe sua presença à nós, Ele pede licença para entrar e transformar o que nos incomoda.

E eu, já cansado de lutar e quase exaurido pelas longas e recorrentes batalhas me permiti acreditar de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário